Páginas

Sobre

Olá, meu nome é Maira Vanessa Macri.
Sou formada em Design Gráfico - Comunicação Visual e trago a ilustração, a escrita e o canto como minhas paixões artísticas. 

Tenho 10 anos de formação e sou atuante na área de design há mais de 15 anos. Me considero uma Designer Multitarefas, somando todas as minhas experiências como e-mail marketing, mídias sociais, ilustração e diagramação editorial, artes e texto corporativo, concept art e roteiro para games. 

Sou artista apaixonada, sou um pouco de tudo! Desde os meus 28 anos, quando entendi o que eu era, parei de negar a mim mesma essas paixões e resolvi assumi-las.

> Amo escrever. Tenho um blog "Assuntos Avuados" há mais de 15 anos onde compartilho pensamentos, reflexões, prosas, crônicas. Comecei em 2008 no blogger como blogueirinha na época. Eu compartilhava não somente meus desenhos, mas coisas e assuntos que eu achava divertido. Acabei migrando para o Tumblr em 2011 com textos mais sérios e adultos. A minha paixão pela escrita começou aos 14 anos, quando minha mãe me presenteou com um diário, para eu escrever coisas que eu não tinha coragem de falar. Até então, eu só escrevia minhas histórias em quadrinhos. Aos poucos, dentro daquelas páginas, haviam tantos sentimentos transbordados do peito, e comecei a prosear, harmonizando as palavras, permitindo que elas dançassem sonoras.  Tive a oportunidade de ter minhas prosas poéticas publicadas em um livro da Cultura Editorial. Recebi um convite do professor Gilberto Martins, logo após ele encontrar esses textos no blog. E isso me incentivou a continuar. Hoje, tenho projetos de livros para publicar (2024).

> Amo desenhar, amo criar layouts criativos baseados em metodologias. Tenho ilustrações em livros publicados pela Editora Escala e autores diversos em publicações independentes e trabalho como designer gráfica desde 2010.

> Amo cantar! Tenho mais de 13 anos de canto coral lírico e já realizei, juntamente com o Coral, diversos Concertos por São Paulo e interior e um Concerto internacional, em Berlin/Alemanha, em comemoração aos 500 anos do Brasil.

> Amo tudo o que me for permitido como artista.


Você pode apreciar alguns dos trabalhos meus no behance.net/MairaMacrimeus textos no "Assuntos Avuados " mairamacri.tumblr.com, ou me seguir nas redes, em encontrará como @MairaMacri.



Postagens mais visitadas