Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Domingão do Cão

Todo mundo tem seu dia de folga! \o/

Domingo, 25 de Janeiro de 2009, aniversário da cidade de São Paulo, eu, toda linda e cheirosa para ir trabalhar, me sento no banco do ponto de ônibus para, óbvio, aguardar o tal chegar.
De repente, eu ouço uns grunhidos vindos de trás de mim... =/ - "Meu Deus, tem alguém espremido por aqui!?" - Quando eu olho, vejo uma coisa liiiinda se espreguiçando. ^_^ Um cãozinho fofo tirando aquela soneca gostosa e se acabando de tanto se espreguiçar. Um cãozinho de rua, cheirando carniça, todo machucado, magrinho... /o o\ Meu coração se contorceu junto com ele, mas de dó. Tive vontade de fazer tanto carinho... =) A soneca dele estava mais gostosa, então eu seria estraga prazer de acordá-lo. Fiquei ali, enquanto meu ônibus não chegava, contemplando a barriguinha dele subiiiir e desceeeer... >_<

Meu coração se lamentou... - "Há, se eu pudesse, cãozinho, tiraria você daqui, levaria num veterinário para te deixar tinindo de boa saúde, daria aquele banho de petshop com todos os direitos e mimos... Te daria abrigo e proteção... Mas eu não tenho condições de fazer isso, hoje... Porém eu prometo que um dia ajudarei todos vocês, cãezinhos e gatinhos de rua..."




"Só por hoje
Não vou revirar lixo.
Só por hoje
Não vou pedir comida
E nem correr atrás
De bicicletas.
Só por hoje
Não vou latir
E atazanar estranhos...
Mas que bobagem,
Todos são estranhos...
Só por hoje
Esquecerei
Que não tenho um lar...
Vou me deitar aqui mesmo
E cochilar..." (Maira Maccri)


Diante dessa situação, eu não tenho mais palavras, queridos leitores. Apenas deixo aqui meus lamentos e a esperança de um dia realizar meu sonho. Cansei de vê-los sofrendo de fome, de frio, machucados...

Vou contar a vocês o dia em que eu decidi montar um abrigo ou uma ONG para ajudá-los.
Eu e minha tia, num dia de chuva, estavamos fazendo trabalhos de rua, tais como banco, correio, etc. Estavamos paradas aguardando o farol abrir, quando vi, ao meu lado direito, um cãozinho tooodo molhado e mancando. "Tadinho..." - pensei. Mas o pior veio logo que vi sua patinha ensanguentada com fratura exposta... O.O Não pude impedir que meus olhos queimassem deixando uma lágrima escorrer, sussurando: "Ajudem-no, por favor!!" Deus sabe o quanto eu sofri naquele momento, o quanto eu quis carregá-lo e levá-lo para uma clínica e dar toda a assistência necessária para ele melhorar. - "Eu não tenho condições, Senhor, então eu rezo... Cuide dele, por favor... Coloque em seu caminho uma boa alma com condições financeiras suficientes para dar o que ele merece e precisa..." Lamentei e me juguei incapaz. Como é horrivel essa sensação de impotência, eu realmente não podia nada fazer, apenas rezar por ele. Depois desse dia eu quis, com todo amor de minha alma, montar um abrigo para ajudar amiguinhos de rua.
E vou conseguir! Assim seja!

2 comentários:

Helô Helena disse...

Maira querida, eu não sabia que vc tinha um blog! Eu também tenho um, vou adicionar o seu link lá.
Adorei seus escritos!!
Saudade grandona!
beijos,
Helô.

Sandra Ronca disse...

Vi teu perfil, bacana essa mistura de talentos e sonhos. Dá samba!

Quanto ao cão. Temos uma 'Mel' adotada. Adotamos através de uma instituição http://www.gapaitaipava.com.br/ que tira os cães da rua, cuida, castra (para evitar mais abandonos) e coloca para adoção.
Assinamos um termo de compromisso e tudo. Seria bom mais dessas instituições por aí, por consequencia menos cães abandonados e acidentes.

Abração!

Postagens mais visitadas