Pular para o conteúdo principal

Nunca Desista Dos Seus Sonhos

O final de semana antes do feriado de 12 de outubro passei com minha família lá em São Bernardo do Campo.

Apesar de terem sido dias normais, para mim soaram como reflexão...

Sei lá explicar, mas cada dia que passa eu sei mais e mais aonde quero chegar. Claro, vocês devem ter pensado “é óbvio”. Sim, de fato é, e a cada dia mais!

Quando meus sentidos e minha criatividade estão a mil por hora e se tem tempo de sobra para fazer o que gosta, a vida fica tão leve...
Para vocês entenderem melhor, fazia tempo que eu não escrevia, desenhava, cantava e compunha em dois dias... Aliás, para ser sincera, em dois dias acho que nunca havia feito. Um dia para cada um, mas não todos em dois dias.

Comecei o Sábado desenhando e terminei cantando.
Comecei o Domingo cantando e compondo e terminei escrevendo.

Nossa, é maravilhoso!! =D

Eu aconselho todos, TODOS conquistarem seus objetivos e trabalharem no que gostam. Faz bem para o corpo e para a alma.

Nunca desistam!

Para mim a vida não tem graça sem os sonhos. Não faz sentido. Muitas pessoas não entendem, sei bem disso. É cúmulo da falta de amor próprio, para mim, escolher uma profissão por dinheiro. Quem aguenta? E quem aguentar digo que não tem sonhos e prefere viver a realidade diariamente como é, sem buscar grandes conquistas. Que tédio! No final de tudo o que se conquistou? Viveu dia após dia, gastou dinheiro, usou nas baladas e nas festas e daí? O que se conquistou? Eu tenho conceitos diferentes do que é aproveitar a vida.

Por que existimos se não para conquistar os sonhos?

Sonhos, conquistas, projetos. planos... A vida vive dessas coisas.
Planejamos o dinheiro certo para pagar as nossas contas.
Por que não planejar conquistas e realizações profissionais para “pagar” (alimentar) nosso ego? É muito mais gostoso! Aí o dinheiro vem e as contas são pagas e a gente nem se irrita com elas, porque estamos com energia total em projetos para serem realizados.

Pensem com carinho sobre a vida que vocês vivem e a vida que gostariam de viver. Vale a pena se calar e se acomodar às coisas ao redor só porque está bom?
Ou por que está ruim e é difícil sair dessa?

Enxergamos aquilo que queremos ver, como eu disse no post anterior.
Quem decide entre o sucesso e o fracasso somos nós mesmos.
Aqui vai uma dica de livro para se ter na cabeceira da cama:
Nunca Desista Dos Seus Sonhos de Augusto Cury
Se vocês estão com medo de tomar alguma decisão, leia este livro antes,
ele dará forças para pensar, refletir e traçar objetivos com mais amor e gana.

É por isso que sempre dizem:
Nunca desistam dos seus sonhos!!

Bjos, com carinho =* Ma.

Comentários

  1. Olá, Maíra.
    Que bom que você voltou com tudo.
    Nunca pare de criar, de amar, de trabalhar, enfim de ser e fazer feliz. Que Deus a inspire cada vez mais.
    Passa lá no novaeleusis quando tiver um tempinho.
    Beijocas.
    Suzete Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Olá..boa noite..!!!
    Foi um prazer conhecê-la..um beijo no coração..a propósito seu blog está muito bom.
    Vitor
    tome nota: vitorrlo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Quando alguém dizer que já não sonha mais, é bom saber que é capaz de morrer, não tem esperança e não faz nada nascer"...
    ~~

    Ma grandona, você escreve como ninguém. Eu adoray;
    Passarei a visitar seu blog desde já.
    Beeeijos imensos.

    Ma pikinininhaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita.
Beijos com carinho, Ma.

Postagens mais visitadas deste blog

O Bom e Velho Blog, Agora Literário!

Houve um tempo em que esse espaço era apenas um eco de pensamentos, eco das minhas vontades, do meu querer compartilhar desenhos soltos, reflexões dispersas, tagarelices da mente apaixonada, pequenas janelas abertas para os turbilhões da minha mente. Mas o tempo passa, e com ele, a pessoa que vos escreve amadurece, aprende e expande a mente. A partir de agora, este blog se veste de literatura. Aqui, encontrará textos profundos, narrativas intensas, reflexões sobre escrita, textos de estudos e tudo o que habita meu imaginário constante de quem cria mundos com palavras. Sou estudante de literatura gótica e fascinada pelos estilos de escrita. A forma como podemos dizer a mesma coisa de maneiras tão diferentes me fascina — como se cada escolha estilística fosse uma porta para uma dimensão nova. E é isso que quero explorar aqui. Se antes era um monólogo errante, agora convido você para um diálogo infinito. Seja bem-vindo ao meu novo (e antigo) refúgio literário, meu bom e velho blog, agora,...

De volta ao bom e velho blog!

Eu estive viajando por muito tempo...  Uma viagem para dentro de mim mesma.  Descobrindo sentimentos que me cercam. Trabalhei em várias coisas, abri um Tumblr  para expôr minhas prosas, abri um estúdio de Design e Marketing com meu noivo - Vedomi Studio , abri um SoundCloud  para mostrar minhas músicas... Muitas coisas aconteceram. Agora estou de volta e eu quero trabalhar como nunca antes, para resgatar o tempo perdido... ou melhor, para aproveitar o tempo que tenho á frente! Breve, novidades. Maira Vanessa Macri - 2020.

Ariel das Águas de Lágrimas | Crônica Poética

Muitas coisas acontecem... E, puxa, como gostaríamos de saber o porquê de tudo! Essa Montanha Russa sem fim da vida, Altos e baixos, Paisagem e seca, Chuva e sol... Aos poucos fui percebendo que, Quando as coisas nos são tiradas, É porque não precisamos mais delas, Ou porque nossos planos são diferentes daquele caminho, Ou ainda porque aprendemos algo E estamos prontos para seguir E começar a escrever. A dor, quando se manifesta no corpo físico, É sinal de que a alma já está machucada... E cada toque de tristeza dói demais. Porém, cada vez que sangramos, Nossa pele é irrigada E a esperança acende por dentro da brasa cinza. Quando te conheci, Meus olhos leram a mesma energia dolorida e chorosa Dessa vida que tanto queremos bem, Mesmo assim, o encontro com o chão continua acontecer. Ariel, querida e doce sereia dessas águas de lágrimas, Não deixe a brasa se extinguir... Ela mantem teu sorriso e o brilho no olhar. Deixe a luz vir E te guiar sem medo, O coração sempre conhece o caminho do ...