Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dica para Cabelos Cacheados


 Cabelo cacheado longo é um saco. Ele fica pesado e quando a franja iguala com o comprimento fica pior ainda, escorrido na frente e armado atrás. Aí, você caça penteados para deixá-lo diferente e enjoa de olhar para a mesma coisa todos os dias no espelho.

 Eu sempre gostei dos meus cachos. E ainda gosto de volume, bastante volume. Me sinto sozinha com essa bandeira. Vejo tantas mulheres alisando... Fico triste. 

 Tem rolado no Facebook um banner com a seguinte frase: "Um filme de terror chamado - Lavei o cabelo e deixei secar naturalmente"... rs... Juro que quando li aquilo, pensei: Nãoo... Vocês estão fazendo errado, cachos são tão lindo, rs.

 Há muitos cremes para pentear que ajudam a modelar os cachos no caso de excesso de tintura quando eles não ficam definidos. O babyliss também é um super amigo. Me fala, a garota tem coragem de ficar horas a fio alisando o cabelo e tem preguiça de pegar o babyliss e modelar os cachos de cima?

 Sim, a mechas de cima, somente, para dar um acabamento, e depois que o cabelo já está frio, pegue as mechas gordas onde passou o babyliss e separe os fios, soltando em mechinhas menores. Ficará incrível! Pena que as garotas não sabem disso.

Aproveito meu blog, então, para deixar uma dica para as madeiras cacheadas. Não sou nenhuma expert, são dicas que eu faço para meus cachos e que dão certo para mim, quem sabe pode servir para outras, sem gastar muito, apenas o básico que é creme para pentear, prancha ou babyliss e muito amor, hehehe.

Minhas dicas:
- Faça uma franja (pode ser falsa, no meu caso fiz franjão).
- Com a prancha e/ou o babyliss modele a raiz e as pontas para que ele não enrolei todo. É prático porque uso o longo cacheado e tenho a franja para quebrar o padrão, para não ficar um cacheado como todos os outros. Depois é só dar seu toque. Posso colocar faixa (imagem 01), mas uso muito trança lateral, coque no alto da cabeça e quando não quero a franja, prendo toda para trás (imagem 02) e ainda sim tenho mais opções de penteado para criar.
- Às vezes, logo que eu lavo, passo secador somente na raiz, nas mechas de cima do cabelo, para soltar um pouco e o restante modelo com o creme, fazendo rolinhos nos dedos.
- Notei também para o cabelo pegar bastante cacho e ficar bonito, logo após lavá-lo, deixe bem molhado nas pontas, pingando água mesmo. Conforme ela vai secando naturalmente, os cachos ficam definidos e bem enroladinhos, diferente se eu secar com a toalha e modelos nos dedos.
- O creme para pentear não funciona no meu cabelo seco. Ele fica engomado e não define nada. Por isso não economizo água. No segundo dia, quando os cachos sofrem a ação de prender, soltar, prender, soltar, eu molho bastante o comprimento para depois sentir o quanto de creme ele já tem, porque muitas vezes ao molhar para remodelar, o creme que você passou no dia anterior amolece e então você saberá se tem que aplicar muito mais ou apenas um toque de creme. Aí, faça a massagem da raiz para as pontas de maneira que os cachos fiquem todos molhados e o creme se espalhe.

 Tirei umas fotos para ilustrar o post. A primeira imagem, estou com franja. Eu tinha lavado no dia anterior cedo e fiquei de coque o dia todo, por isso os cachos estão mais soltos. Passei a prancha na franja e coloquei a faixa. A segunda imagem tirei pela manhãzinha. Eu tinha lavado na noite anterior e dormi com ele ainda úmido, daí os cachos tão tóim-nhóim-nhóim, hehehe.



   Vou terminar esse post com uma imagem que rolou por aí e acho perfeita.


 

Maira Macri - #Dica de #cabelocacheado

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas