Pular para o conteúdo principal

Petrus T. Ratajczyk se foi !?
Sim, Peter Steele se foi...

Eis aqui o quinto colocado na minha lista poderosérrima de "PERFECT HOMBRES VOICES" que citei no post anterior. E, em homenagem, dessa vez este espaço é só dele, só para vc, Peter.
 
Dia 14 de Abril de  2010 muitos fãs ficaram chocados com a notícia: 
Peter Steele morreu aos 48 anos de idade.
Como? Quando? Por que?  

... 

Eu mesma fiquei super sentida com isso. 
Puxa, às vezes - OU NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES - pensamos que nosso artista favorito é IMORTAL... mas não é. 
Eu estava no trabalho, ouvindo a Kiss FM, rádio maravilhosa daqui de São Paulo que toca um rock atrás do outro, qdo, de repente ouvi a notícia. Juro que não acreditei. Queria ligar para todos os meus amigos que o curtiam e desabafar. Parece que foi de insuficiência cardíaca. Ele já tinha brincado com esse tipo de notícia antes, em 2005, e foi criticada por ser de muito mal gosto. Mas desta vez é verdade.


Com sua aparência totalmente vampiresca, bem colocadas num corpo de mais de 2 metros de altura e uma voz grave assustava muitos por um lado, por outro ganhava admiração. Tanta que resolveu posar nu para a revista Playgirl em 1995 -  O QUE? JURA? EU NÃO VI ISSO...RS...
Mas adivinha? Se arrependeu após saber que apenas 23% das revistas vendidas foram adquiridas por mulheres, rs. Também, um gostosão desse na capa da revista, até meu lado masculino dá xiliques aporpurinados 
- PETER, PETER, AAAH, LINDOOW  - 
E mais tarde fez referência sobre esse fato na música  "I Like Goils" do álbum Life Is Killing Me - "Esqueça o jarro de vaselina. Hei, mauricinho maldito, eu não vou ser sua rainha. E sim você pode espernear, implorar e ter esperanças, não há possibilidades de eu brincar de derrubar o sabonete".
Kkkk... Adorei. Essa eu não conhecia.
No link com o nome da música, vc entra no Terra Letras e, além de ler, tb pode ouvir a tão citada música.
No site oficial - www.typeonegative.net - vc pode ler recados dos integrantes da banda e de amigos mais próximos, homenageando o líder. Muito carinho e muita dor. Me emocionou bastante. E pela web também tenho lido muitas manifestações de carinho pelo Peter.

Bem, espero, de coração, que ele esteja bem e em paz.
Valeu, Petrus! Vc nos deixou coisas maravilhosas para sempre lembrarmos com carinho da sua passagem por este planeta.

A baixo deixo o vídeo da melhor música "melacueca" da banda, rs...
Amo muito...



REFERÊNCIAS: Wikipedia, site oficial Type O Negative



Bjos com carinho =* Ma.

Comentários

  1. Maira, adorei a homenagem ao Peter! Um artista único em seus vocais e em seu estilo... e que, apesar da aparência levemente rude, dizem os mais íntimos que possuía um coração enorme e uma simplicidade tocante. Nos meses mais recentes, o rock perdeu tanta gente importante, pessoas que influenciaram e marcaram muita gente, como o Peter, o Dio... como já disse Renato Russo (mais um que se foi cedo demais), "os bons morrem antes". É uma pena. Mas os bons continuam imortais em suas obras, em seu legado, no coração dos fãs. Peter jamais será esquecido. R.I.P., Petrus.

    (P.S.: Maira, depois dê uma olhadinha nos seus e-mails, tenho uma surpresa pra vc.)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fico muito feliz com sua visita.
Beijos com carinho, Ma.

Postagens mais visitadas deste blog

O Bom e Velho Blog, Agora Literário!

Houve um tempo em que esse espaço era apenas um eco de pensamentos, eco das minhas vontades, do meu querer compartilhar desenhos soltos, reflexões dispersas, tagarelices da mente apaixonada, pequenas janelas abertas para os turbilhões da minha mente. Mas o tempo passa, e com ele, a pessoa que vos escreve amadurece, aprende e expande a mente. A partir de agora, este blog se veste de literatura. Aqui, encontrará textos profundos, narrativas intensas, reflexões sobre escrita, textos de estudos e tudo o que habita meu imaginário constante de quem cria mundos com palavras. Sou estudante de literatura gótica e fascinada pelos estilos de escrita. A forma como podemos dizer a mesma coisa de maneiras tão diferentes me fascina — como se cada escolha estilística fosse uma porta para uma dimensão nova. E é isso que quero explorar aqui. Se antes era um monólogo errante, agora convido você para um diálogo infinito. Seja bem-vindo ao meu novo (e antigo) refúgio literário, meu bom e velho blog, agora,...

De volta ao bom e velho blog!

Eu estive viajando por muito tempo...  Uma viagem para dentro de mim mesma.  Descobrindo sentimentos que me cercam. Trabalhei em várias coisas, abri um Tumblr  para expôr minhas prosas, abri um estúdio de Design e Marketing com meu noivo - Vedomi Studio , abri um SoundCloud  para mostrar minhas músicas... Muitas coisas aconteceram. Agora estou de volta e eu quero trabalhar como nunca antes, para resgatar o tempo perdido... ou melhor, para aproveitar o tempo que tenho á frente! Breve, novidades. Maira Vanessa Macri - 2020.

Ariel das Águas de Lágrimas | Crônica Poética

Muitas coisas acontecem... E, puxa, como gostaríamos de saber o porquê de tudo! Essa Montanha Russa sem fim da vida, Altos e baixos, Paisagem e seca, Chuva e sol... Aos poucos fui percebendo que, Quando as coisas nos são tiradas, É porque não precisamos mais delas, Ou porque nossos planos são diferentes daquele caminho, Ou ainda porque aprendemos algo E estamos prontos para seguir E começar a escrever. A dor, quando se manifesta no corpo físico, É sinal de que a alma já está machucada... E cada toque de tristeza dói demais. Porém, cada vez que sangramos, Nossa pele é irrigada E a esperança acende por dentro da brasa cinza. Quando te conheci, Meus olhos leram a mesma energia dolorida e chorosa Dessa vida que tanto queremos bem, Mesmo assim, o encontro com o chão continua acontecer. Ariel, querida e doce sereia dessas águas de lágrimas, Não deixe a brasa se extinguir... Ela mantem teu sorriso e o brilho no olhar. Deixe a luz vir E te guiar sem medo, O coração sempre conhece o caminho do ...